Comecei os exercícios semana passada.Consigo inserir uns 5 cm- para quem não conseguia inserir nada, até que tá muito bom. Também se tenho alguma dificuldade, eu tento no dia seguinte para não me machucar.
Mas, quem estiver lendo vai achar engraçado: por eu ter Vaginismo, nunca consegui usar Absorvente Íntimo( E eu sempre quis usar!!!!), tem um pacote no meu banheiro, todo moderno e muito colorido que eu olho e me causa estranheza.Hoje mesmo, peguei um tentei, não entrou, mas também não doeu. Antes doeria só de olhar.
Sei que tenho uma longa caminhada. Sei também que poderia participar meu parceiro nisso, mas este problema vem MUITO antes dele.Dai a César o que é de César.Já fui abandonada muitas vezes por causa disso e agora se tiver que ser abandonada por causa do vaginismo, será a última vez.Isso eu tenho certeza.
Absorvente Íntimo e a minha estranha relação com ele
O Diagnóstico
Eu nem sabia que a palavra vaginismo existia.Na verdade, achava que todas as dificuldades eram fruto de minha cabeça. E não era só eu quem achava não. A primeira ginecologista que consultei aos 22 anos, me mandou procurar uma psicóloga, pois falou que eu "precisava relaxar mais".Procurei a psicóloga e contei a minha vida: ela achava que tudo era fruto do alcolismo de meu pai.Entrei em depressão e me mandaram para a Psiquiatria.
Troquei de namorado todos estes anos: sempre fui traída e sempre fui trocada.
Fiquei nesta Roda Viva durante anos.Até que aos 26 anos, fui diagnosticada com Vaginismo.Perdi o chão, mas pelo menos tudo isso tinha um nome e eu não estava louca.
Procurei um sexólogo que me cobrava 300 reais a sessão.Entre a faculdade e a sessão optei pela faculdade.Hoje, lendo diversos blogs vi que tudo isso tem um fim, tem cura e mais do que tudo me mostraram um caminho.Caminho que quero compartilhar, porque assim como fui ajudada, também quero continuar esta corrente.





